Campos Gerais

5ª Festa de Peão de Boiadeiro em Castro reúne 65 mil pessoas em três dias

Rodeio Boca no Trombone
Evento em comemoração ao aniversário de 320 anos da cidade aconteceu no Parque de Exposições Dario Macedo

A 5ª Festa de Peão de Boiadeiro de Castro, evento de comemoração do aniversário de 320 anos da cidade reuniu, em três dias, 65 mil pessoas no Parque de Exposições Dario Macedo. Logo no primeiro dia de atrações, 18 mil pessoas prestigiaram o evento, que teve as provas iniciais, abertura oficial e o show com a cantora Lauana Prado.

Já no sábado (16) o público foi de 21 mil pessoas. Além das tradicionais provas, apresentação de artistas locais e outros atrativos, o evento contou, em seu segundo dia, com o show de US Agroboy.

E, no domingo (17), ocorreram as provas finais e premiação dos atletas competidores, novas apresentações e o esperadíssimo show com Ana Castela. No terceiro e último dia de evento, 26 mil passaram pela 5ª Festa de Peão de Boiadeiro de Castro.

Evento ganha elogios dos profissionais envolvidos

Já tradicional em Castro, a Festa do Peão de Boiadeiro novamente foi apresentada como uma das melhores do Paraná. Carlos Alberto Tribulato Filho, que é diretor do evento e representa a empresa responsável pela parte técnica do rodeio, citou por exemplo, que para este ano a premiação dos competidores campeões foi ainda melhor que nos anos anteriores, e que as competições contaram nesta edição com animais e atletas ainda melhores. “Trazemos dois campeonatos de montarias em touros de reconhecimento nacional e internacional, ou seja, vem para cá o que há de melhor em termos de competidores, isso aumenta muito o nível da competição”, destacou.

“Além de aumentar o nível técnico do rodeio, ainda temos aqui uma estrutura, cuja qualidade é uma das melhores do Brasil. Tivemos novidades, como o espetáculo piromusical, que é o mesmo do rodeio de Colorado, e temos visto todo mundo elogiando o esforço para gerar bem-estar aos animais. Por exemplo, a arena que trazemos para cá tem o dobro de currais que têm outras arenas, para proporcionar melhor conforto para o animal dentro dos bretes, afinal o bem-estar animal é uma coisa que a gente leva muito em consideração. Em geral, buscamos a cada ano melhorarmos um pouco o nosso rodeio. Já é um evento muito grande, que outros municípios se espelham e que hoje está entre as melhores do Paraná. Castro está de parabéns pelo investimento, porque não é fácil fazer uma festa com a qualidade que o município faz”, finalizou.

Quem também enalteceu a realização da festa de Castro foi Henrique Moraes, que é presidente da Ekip Rozetaresponsável por trazer à Castro os competidores das montarias em touros e em cavalos. “Desde o ano passado eu fiquei impressionado pela estrutura, pelo público e pela qualidade de tudo o que temos aqui. É um evento que já se tornou referência entre os rodeios nacionais, pelo alto nível de competição, de boiada, de tropeiros, de premiação e pelo nível da festa, que fica de portões abertos para a população”, ressaltou.

Além de elogiar a programação da festa, Moraes também afirmou que é o tipo de evento que reúne a família e incentiva a sucessão e o gosto pela tradição, de competir e de cuidar dos animais, nas novas gerações. Por fim, o profissional também destacou a preocupação de todos os envolvidos com o bem-estar dos animais.

Leia também: Falta de sinalização provoca acidente entre carro e ônibus coletivo em PG

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica