Destaque Política

Vereadores votam criação de cargos para segurança em escolas municipais de PG

393168213_806752281457393_7581331633673081681_n Boca no Trombone
Foto: CMPG
O projeto, proposto em setembro deste ano, dispõe a criação do cargo de coordenador de segurança escolar para CMEI's e escolas municipais

Os vereadores, durante sessão desta segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Ponta Grossa, rejeitaram o veto à Lei n.º 14.774, (Projeto de Lei n.º 104/2023) que dispõe sobre a criação de cargos para seguranças nas escolas municipais da cidade.

O vereador Pastor Ezequiel (Avante), um dos autores do projeto, relembrou os casos de ataques às escolas que ocorreram neste ano e declarou a importância da criação do cargo para a segurança dos alunos.

Em oposição, a vereadora Josi do Coletivo (PSOL) foi contrária a derrubada do veto e afirmou que as escolas não podem se tornar cívico-militares. O vereador Geraldo Stocco (PV), que também foi contrário à derrubada, afirmou que não compete ao Poder Legislativo criar cargos do Poder Executivo.

A vereadora Missionária Adriana (SD), favorável a derrubada do veto, afirmou “educação quem cuida é o professor, mas segurança é com o especialista em segurança”, declarou.

Leia mais: Prefeita Elizabeth fará viagem à Espanha em novembro

siga a gente Boca no Trombone

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Homem agride mulher a pauladas em plena via pública em PG Natal Rock em PG Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG