Destaque Política

ALEP define relator de processo que pode cassar o mandato Ademar Traiano

O deputado Mateus Vermelho (PP) deverá ser o responsável pela relatoria do caso. O processo se iniciou após uma denúncia feita por Renato Freitas (PT)

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) definiu, nesta quarta-feira (21), o relator do processo que pode cassar o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD).

O deputado Mateus Vermelho (PP) deverá ser o responsável pela relatoria do caso. O processo se iniciou após uma denúncia feita por Renato Freitas (PT), que aponta que Traiano confessou ao Ministério Público que recebeu propina em uma licitação para a TV Assembleia. O ex-deputado Plauto Miró também está envolvido na denúncia.

O esquema de propina foi pago por Vicente Malucelli, no valor de R$300 mil reais, no ano de 2015. O acordo com o MP-PR, realizado em 2022, fez com que os dois parlamentares devolvessem o valor para o caso ser encerrado. Entretanto, o caso veio à tona no fim do ano passado e, com o exposto, o deputado PTista realizou a denúncia contra Traiano.

Deputado Matheus Vermelho (PP)

 

Leia também: UEPG e Operário renovam convênio para uso do CT em Uvaranas

 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG