Ponta Grossa

Cerca de 1,2 mil imóveis ainda estão sem energia em Ponta Grossa após temporal

Imagem: Clima Ao Vivo
Cerca de 22 mil casas estão sem luz na região Moradores de bairros como Olarias e Colônia Dona Luiza relataram a falta de energia

Cerca de 1,2 mil residências de Ponta Grossa estão sem energia elétrica após o temporal desta sexta-feira (20).

De acordo com a Copel, mais de 40 mil casas seguem sem energia no Paraná. Deste número, mais de 1.200 estão em Ponta Grossa. Moradores de bairros como Olarias e Colônia Dona Luiza reclamaram da falta de luz horas após o vendaval. 

Cerca de 1,5 mil funcionários estão trabalhando para reestabelecer a luz em todo o Estado.

Paraná

A região Centro-sul está com 13,7 mil unidades consumidoras desligadas e cerca de mil serviços para serem atendidos. Tibagi está com 2,5 mil clientes sem luz e Imbaú com 1,9 mil.

A região Norte está com 12,3 mil clientes sem energia, e com cerca de 1,5 mil serviços. As cidades mais afetadas são Wenceslau Braz, com 2,4 mil clientes desligados, Londrina, com 2,1 mil, e Tomazina, com 1,3 mil unidades consumidoras com o fornecimento interrompido.

A região Leste do Estado está com 7 mil unidades consumidoras desligadas, sendo as cidades mais afetadas Curitiba (com 2,1 mil desligados), São José dos Pinhais (1,1 mil desligados) e Araucária (770 desligados). Ao todo, cerca de 700 serviços vão receber atendimento em todo o Leste.

As regiões Oeste e Noroeste estão com 7,5 mil e 6,3 mil clientes desligados, respectivamente. Estas são as regiões com o maior número de estragos pulverizados entre os municípios – cerca de 3 mil serviços para serem atendidos. As cidades mais afetadas são Maringá (863 clientes sem energia), Campina da Lagoa (827 desligados), Coronel Domingo Soares (810 clientes desligados) e Palmas (510 clientes).

Como reclamar

Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. Já a falta de luz pode ser comunicada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo WhatsApp.

Leia também: Jovem que foi agredido e morto em Castro é sepultado. Mãe da vítima se posiciona sobre a defesa apresentada pelo atirador


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça