Brasil

Marcas de azeite e coco ralado são proibidas pela Anvisa

freepik Boca no Trombone freepik
Foto: Agência Brasil
Anvisa proíbe azeites Serrano e Cordilheira por procedência desconhecida e recolhe lote de coco ralado Coco & Cia por excesso de conservante.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de azeites das marcas Serrano e Cordilheira – extra virgem, com 0,5% de acidez – e de um lote de coco ralado da marca Coco & Cia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no dia 24 de setembro, por meio da Resolução nº 3.508, de 20 de setembro de 2024.

A proibição dos azeites Serrano e Cordilheira ocorreu porque os produtos foram importados por empresas sem Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que impossibilita garantir a segurança e a qualidade dos itens. A Anvisa determinou a suspensão da fabricação, propaganda e uso desses azeites no país.

Além disso, a Anvisa suspendeu o lote 030424158 de coco ralado da marca Coco & Cia por conter dióxido de enxofre, um conservante, em níveis superiores aos permitidos pela legislação. Em resposta, a Coco & Cia afirmou que recolheu o lote em julho, assim que foi notificada pela agência, e que a inconformidade estava restrita apenas a esse lote.

A reportagem não obteve retorno das marcas Serrano e Cordilheira até o momento, mas o espaço está aberto para suas declarações.

Leia também: Hospital Santa Casa de Ponta Grossa promove ação pelo Dia Nacional de Doação de Órgãos

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Flagrante na Bonifácio Vilela Homem agride mulher a pauladas em plena via pública em PG Natal Rock em PG Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira