Policial

Pitbull e rottweiler atacam cachorro e morador em PG; tutor dos cães foi preso

GCM
Divulgação
Vizinho tentou defender seu animal de estimação e acabou mordido por um dos cães; ocorreu na região do bairro Neves

Um tutor de dois cachorros foi preso após os dois animais atacarem o cachorro de um vizinho no bairro Neves, em Ponta Grossa, na noite da última quinta-feira (26). Os dois cães são da raça rottweiler e pitbull, e estavam soltos em via pública, quando atacaram o animal de estimação do morador. 

O vizinho, na tentativa de separar os cães, foi mordido no tornozelo pelo rottweiler, resultando em lesões. A equipe do Grupamento de Ações Táticas Fox (GAT Fox), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada para atender a ocorrência.

Leia mais: Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG

A vítima relatou que já havia registrado um boletim de ocorrência sobre ataques anteriores dos mesmos animais. O tutor dos cães explicou que os animais fugiram após alguém deixar o portão aberto, e que ele não estava em casa no momento do incidente. O portão tem cerca de dois metros de altura e foi trocado recentemente para evitar a fuga dos cães.

A polícia prendeu o tutor dos cães por omissão de cautela na guarda de animais, e ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências.


Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI