Policial

PRF encontra arma de guerra durante atendimento a acidente no Paraná

pfarma
A arma tem capacidade de furar coletes balisticos comuns, como os usados pela maioria dos policiais

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou um fuzil de calibre 7,62 durante o atendimento a um grave acidente de trânsito na BR 277, neste sábado (5), em Guarapuava (PR). A arma, com numeração raspada e acompanhada de dez munições, estava no interior de um automóvel capotado.

A PRF foi acionada no início da tarde do último sábado para prestar atendimentos e registrar o acidente de trânsito que envolvia apenas um automóvel. Ao vistoriar o automóvel no local, localizou a arma e dez munições, sem nenhum carregador. O condutor do veículo, homem de 28 anos, morreu no local, enquanto a passageira, de 18 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhada para atendimento médico em Guarapuava.

A Polícia Civil de Guarapuava foi comunicada do fato, para tomar as providências cabíveis após a passageira ter alta médica. A ocorrência foi encaminhada pela PRF, a princípio, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O fuzil 7,62 é uma arma de uso restrito, por seu grande poder de impacto e perfuração e pelo seu longo alcance. Este calibre tem capacidade para perfurar coletes balísticos comuns, como os utilizados pela maioria dos policiais.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI