Até julho o Museu Campos Gerais oferece ao público a exposição “Memórias Entrelaçadas”. Inaugurada dia 28 de março, traz memórias de importantes atores da cidade e da história da cultura regional, incluindo o acervo de Fernando. Os arquivos de Durante são compostos pelos trabalhos como publicitário e ator de teatro, fotografias, inclusive do Jockey Clube da cidade onde ele foi narrador e proprietário de cavalo, audiovisual, camisetas do Fenata e adereços da Munchen Fest que ele também ajudou a idealizar.
“Ele tem o respeito dos mais diferentes grupos políticos e culturais de Ponta Grossa” frisa o Diretor do MCG, Niltonci Chaves. O diretor conta que teve contato com o acervo após duas semanas da morte do Fernando em 2021. “A família dele ofereceu os materiais e sabendo que ele era um colecionador de coisas importantes que falam de várias temáticas do campo cultural na cidade, de pronto aceitamos. Em seguida, visitamos o material e encaminhamos a negociação legal” conta Chaves.
[RELACIONADAS]O diretor destaca a amplitude, volume e profundidade do acervo e aponta que para o museu é importante que as pessoas saibam que ele está lá e preservado. O museu desenvolve até julho ações culturais paralelas à exposição e recupera a trajetória do Fernando do publicitário, agente cultural, gestor de cultura e criador de produtos culturais que faleceu de Covid-19 dia 6 de abril de 2021. A programação será divulgada no site uepg.br/museu.
Serviço
Exposição Memórias Entrelaçadas de março a julho de 2022. Terça a sábado, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Visitação livre
Rua Engenheiro Schamber, 686.
Instagram: @museucamposgerais
emaill: [email protected]
Informações: uepg.br/museu
Telefone: (42) 3220-3470.