Brasil

Após 25 anos, processo entre Silvio Santos e Benedito Ruy Barbosa chega ao fim

A briga judicial entre o dono do SBT, Silvio Santos, e o autor de telenovelas, Benedito Ruy Barbosa, teve seu último capítulo divulgado na sexta-feira (15), mas sem direito a reprise no sábado. Após mais de 20 anos de processo, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o valor, ao qual Silvio Santos pagou ao autor, já estava mais que o suficiente. Todo a confusão ocorreu pois o dono da SBT queria introduzir novelas de qualidade na grade horária da emissora, isso em 1996.

Entenda o caso
Por conta do investimento, Silvo Santos decidiu fechar negócio com o autor Benedito Ruy Barbosa, que na época atuava na concorrente de Silvio – a Rede Globo. Eles até chegaram a assinar contrato, porém Benedito recebeu uma proposta ainda melhor da Globo para permanecer na emissora. Assim, o autor nunca chegou a atuar no SBT. 

Silvio Santos abriu uma ação contra Benedito, que resultou em um verdadeiro tiro no pé. Pois, ele acusou a emissora de Silvio de litigância de má fé. Ou seja, por atrapalhar o processo judicial. O autor de telenovelas levou a melhor e foi indenizado com R$ 10 milhões. 

Não satisfeito, o autor queria mais R$ 5 milhões de Silvio Santos. Porém, a justiças decretou um fim ao processo, e Silvio não precisa arcar com mais nenhuma despesa. O que era para ser um negócio e tanto, acabou dando dor de cabeça para um dos maiores comunicadores brasileiros. 


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI