Ponta Grossa

Produto causa a morte de 40 animais e Procon-PR pede o recolhimento do ‘pet food’

Uma determinação do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR) fez com que todos os produtos da Bassar Pet Food fossem removidos das prateleiras em todo o Paraná. O motivo da decisão seria a morte de mais de 40 animais, segundo estimativa, que ingeriram o alimento; os animais apresentam vômitos, diarreia, prostração, entre outros sintomas.

“Se você comprou o produto dessa marca, entregue no ponto de venda. Não esqueça de pedir o recibo para que haja o ressarcimento do valor. E mais do que isso, não dê esses produtos para os animais que você tem em casa”, orienta o Procon-PR

A empresa já havia se manifestado na última quarta-feira (07), onde informou que já solicitou o recall de todos os produtos. Uma liminar feita Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontou que os produtos estariam contaminados com etilenoglicol.

[RELACIONADAS]

Se você comprou esse produto, pare imediatamente de alimentar seu animal e se dirija até o local onde comprou, para realizar o recall, informou o Procon.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA Porque EAD não pode participar do JOIA Secretaria de Estado do Turismo abre edital Podcast ‘Esporte Emoção’ no Portal BNT Reeleição de Elizabeth Schmidt (UNIÃO) em Ponta Grossa