A Prefeitura de Ponta Grossa segue com o cronograma especial para facilitar o acesso da população aos boletos do IPTU 2025. A ação, realizada em parceria entre as secretarias de Fazenda e Administração, busca atender fornecedores que enfrentam dificuldades para obter o documento online ou se deslocar até o Paço Municipal.
Desde a última semana, a iniciativa já percorreu diferentes pontos da cidade, incluindo o CRAS Nova Rússia e o CRAS da Vila Coronel Cláudio. Agora, na próxima quinta-feira (06), as equipes serão exclusivas da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e da Fundação de Ação Social, oferecendo atendimento das 9h às 15h. Na sexta-feira (07), o trabalho continua no CRAS do Costa Rica, localizado na Rua Ateneu Martins Fontoura, no mesmo horário.
De acordo com a secretária de Administração, Isabele Moro, a estratégia de descentralização dos serviços municipais tem como objetivo facilitar o acesso da população. “Nossa intenção é levar o atendimento a locais estratégicos, onde as pessoas já buscam suporte para outras demandas. Esse modelo de ação com o IPTU pode ser ampliado para outros serviços futuramente”, explica.
Os boletos do IPTU não são mais enviados pelos Correios, mas podem ser acessados online pelo site da Prefeitura ( www.pontagrossa.pr.gov.br ) com CPF ou número de registro do imóvel. Também é possível retirar o documento presencialmente na Praça de Atendimento. Quem optar pelo pagamento à vista garante um desconto de 15%, com vencimento do prazo no dia 20 de março, mesmos dados para o pagamento da primeira parcela.
Com o CRAS Móvel percorrendo 13 localidades, a Prefeitura reforça seu compromisso em oferecer mais praticidade aos cidadãos e melhoria do atendimento público.
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