Política Ponta Grossa

Aceleradora de Startups solicita espaço no Parque Ecotecnológico de PG

Nesta sexta-feira (21), o empresário Oseias Gomes, proprietário da franquia odontológica Odonto Excelence entregou um pedido para a Prefeitura de Ponta Grossa, de doação de uma área de 20 mil metros quadrados, no Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim, com o objetivo de instalar uma aceleradora de startups, no local. Com investimento inicial de R$ 10 milhões, o empreendimento pretende gerar mais de 400 oportunidades de trabalho e potencializar o setor em Ponta Grossa.
A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a Administração Municipal avaliará a solicitação, mas de antemão já reconhece importância da iniciativa para Ponta Grossa e do potencial empreendedor do investidor. “O Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim tem como objetivo fazer esta transformação em Ponta Grossa através da inovação. Em virtude disso, é de interesse da Prefeitura, para o desenvolvimento deste setor no município, contar com uma empresa como esta que sendo proposta, para compor com outras dentro deste complexo tecnológico”, disse Elizabeth.

[RELACIONADAS]
A solicitação da doação da área foi feita pela empresa Lions Startups, ao qual, Gomes é o diretor presidente e já atua na área de tecnologia. De acordo com o empresário, o objetivo é utilizar a área para fazer uma aceleradora de startups. Segundo ele, ainda está sendo estudado o formato, mas a intenção é gerar cerca de 400 oportunidades de trabalho para cerca de 50 empresas do setor de tecnologia. “Disponibilizaremos espaço para a geração de startups e investiremos em projetos promissores que podem ser protagonistas, ou mesmo coadjuvantes, para necessidades maiores das empresas. Além disso, faremos do espaço um ponto de convergência de desenvolvedores e investidores em tecnologia”, disse o empresário.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, comenta que 2022 é um ano promissor para a Ponta Grossa, neste aspecto. Ele lembra que em 2021 já foram formalizadas as doação de área para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “Além disso, em contato com as instituições que já tinham assinados os protocolos de intenções para a instalação das empresas Frísia, KMM Engenharia de Sistemas, bem como uma unidade do Sebrae, estamos sabendo que estão revendo os projetos e as obras podem iniciar ainda neste ano”, finaliza Loureiro, que explica que as empresas do Parque Tecnológico, somadas às instituições de ensino formarão o complexo denominado como Cidade do Conhecimento.
Gestão Prefeita Professora Elizabeth Schmidt.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG