SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C 🌤️
Publicidade
Esporte

ACGF é escolhida para representar PG nos Jogos Abertos e Jogos da Juventude do Paraná

Em 2025, será a terceira temporada consecutiva em que a ACGF representará Ponta Grossa nos JOJUPs. Nos Jogos Abertos, a cidade volta a disputar após três anos.

ACGF e Ede Pimentel
Foto: Assessoria
Publicidade

A Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) foi selecionada pela Prefeitura de Ponta Grossa para representar o município nas edições de 2025 dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). A decisão foi oficializada pela Secretaria Municipal de Esportes e divulgada na última semana por meio do site e das redes sociais da pasta.

A escolha reforça o trabalho desenvolvido pela ACGF, que tem se consolidado como uma das principais forças do futsal de base no Estado. O presidente da entidade, Paulo Sérgio Rodrigues, agradeceu à Secretaria de Esportes pela confiança. “Com muita seriedade, respeito e profissionalismo, estamos avançando e celebrando conquistas importantes em prol de um futsal cada vez mais forte em Ponta Grossa”, declarou.

Leia mais: Moradora do Jardim Carvalho denuncia esgoto a céu aberto; veja vídeo

Esta será a terceira temporada consecutiva em que a ACGF representará Ponta Grossa nos JOJUPs, torneio voltado à categoria sub-17. Em 2023, a equipe conquistou o vice-campeonato da Fase Regional, sendo superada pela equipe de Castro, que mais tarde venceu a fase estadual. Já nos Jogos Abertos, voltados a atletas adultos, a participação marca o retorno de Ponta Grossa à disputa após três temporadas. O município possui três títulos na história da competição no futsal masculino.

Paralelamente à escolha para os Jogos Oficiais do Estado, a Secretaria Municipal de Esportes também confirmou a aprovação de um Acordo de Cooperação Técnica que permitirá à ACGF sediar partidas do Campeonato Paranaense de Futsal em cinco categorias — incluindo base e adulto. A medida visa fomentar a economia local por meio do turismo e da hotelaria, além de proporcionar aos atletas da Associação a oportunidade de disputar jogos em casa, próximos a familiares e à comunidade.

Preparação

As equipes da ACGF/Gerencial seguem com treinos regulares no Ginásio Oscar Pereira. O Campeonato Paranaense será utilizado como etapa preparatória tanto para os Jogos Abertos quanto para os JOJUPs. Na categoria adulta, disputando a Série Bronze, o time ponta-grossense soma duas vitórias nas duas primeiras rodadas e divide a liderança do Grupo A com APAF Paranaguá e Contorno Futsal. Já na base, a equipe sub-17 conquistou a medalha de bronze na Liga Sul-Norte Pioneiro e se prepara para estrear no Estadual da categoria ainda neste mês.

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →