Em um duelo marcado pela rivalidade local e pela briga direta pela liderança do Grupo A da Série Bronze do Paranaense de Futsal, a equipe da ACGF/Gerencial venceu o Contorno Futsal por 4 a 3 na noite de sábado (31), no Ginásio Centenário, em Ponta Grossa. O jogo foi decidido com um gol do pivô Renan Nego, consolidando a vitória da equipe no confronto direto pela ponta da tabela.
Os gols da ACGF/Gerencial foram marcados por Xuxa, Thiago Lopes e Renan Nego, autor do quarto e decisivo gol da partida. Com o resultado, a equipe chega aos 22 pontos e se isola na liderança do grupo, ampliando a vantagem sobre os adversários diretos.
Após o apito final, Renan Nego destacou a importância da vitória no clássico e o envolvimento da torcida: “É muito gratificante vencer um clássico da nossa cidade, ainda mais com a torcida comprando a ideia. São dois times fortes, e fico muito feliz por ter feito o gol da vitória”, afirmou o jogador.
O atleta também ressaltou o trabalho coletivo da equipe: “Isso é o trabalho da nossa equipe, foi uma jogada de falta. Mostra que o trabalho está sendo bem feito e nós estamos assimilando cada vez mais, e a tendência é só melhorar”.
Para ele, a equipe precisa manter o foco e elevar ainda mais o desempenho para seguir firme na competição. “Agora, cada jogo vai exigir mais. Mas confiamos na nossa capacidade e sabemos onde podemos chegar”, completou.
No primeiro turno, o confronto entre as equipes havia terminado empatado em 1 a 1, no Ginásio Oscar Pereira. O técnico Rogério Pruencio já havia antecipado o bom momento da equipe e a confiança no grupo.
Com o resultado, o Contorno Futsal permanece com 15 pontos e perde a chance de alcançar a liderança. A ACGF/Gerencial, por sua vez, segue invicta e embalada na competição estadual.
LEIA TAMBÉM: Projeto “Desenhadores de Rua” transforma olhar urbano com arte em Ponta Grossa