Cinco jovens envolveram-se em um acidente ao retornarem de uma festa realizada no Jockey Club, na região de Uvaranas, em Ponta Grossa, na madrugada deste domingo (21). Dois deles foram encaminhados ao hospital, enquanto outro acabou sendo conduzido à delegacia, por embriaguez ao volante.
O acidente ocorreu quando o grupo estava voltando da festa pela Rua Quinze de Setembro, a bordo de uma Veraneio, e o motorista perdeu o controle do veículo, saindo da pista e colidindo violentamente com uma árvore, parando alguns metros adiante. O impacto foi tão forte que duas mulheres que estavam no banco traseiro foram ejetadas.
Uma jovem de 22 anos foi lançada para debaixo da roda do veículo, ficando presa no local. Assim que o serviço de atendimento médico de urgência (SIATE) chegou ao local, acionaram a equipe especializada em resgate de vítimas presas, do Corpo de Bombeiros, com apoio da Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTR) e equipamentos hidráulicos. Após a elevação do veículo, conseguiram remover a vítima, que apresentava fratura e escoriações na perna direita, além de contusão no ombro esquerdo. Ela foi encaminhada para a UPA Santa Paula.
A outra jovem ejetada não sofreu ferimentos aparentes. Dos três jovens do sexo masculino envolvidos, um de 29 anos recusou o encaminhamento médico, enquanto outro, de 24 anos, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) devido a suspeita de fratura no quadril e costela, sendo também encaminhado à UPA Santa Paula.
O motorista, um jovem de 19 anos, não apresentava ferimentos visíveis, porém, ao ser submetido ao teste do etilômetro pela Polícia Militar, foi constatada a presença de 0,66 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Diante disso, ele foi preso e encaminhado à Décima Terceira Subdivisão Policial para os procedimentos legais.
Leia também:
Alívio: PRF salva bebê engasgado em Ponta Grossa