SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Policial

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens em PG

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens em cruzamento da Vila Estrela. Condutor da caminhonete fugiu sem prestar socorro.

Acidente Brasília
Foto: Igor Rugilo
Publicidade

Um acidente grave deixou vítimas presas às ferragens, no fim da tarde desta quinta-feira (20), no cruzamento das ruas Doutor de Paula Xavier e José do Patrocínio, na Vila Estrela, em Ponta Grossa. A batida envolveu um Volkswagen Brasília e uma caminhonete Dodge Ram, mobilizando equipes do SIATE, Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e do patrulhamento viário municipal. A gravidade do impacto e a ausência do motorista da caminhonete após a colisão chamaram a atenção de quem passava pelo local.

Ocupantes da Brasília ficaram presos nas ferragens

De acordo com informações levantadas pelas equipes que atenderam a ocorrência, tanto o motorista da Dodge Ram quanto o condutor da Brasília teriam avançado o sinal vermelho no mesmo instante, resultando na colisão violenta no centro do cruzamento. Esta informação ainda está sendo apurada. Com o impacto, os dois homens que estavam no banco dianteiro da Brasília ficaram presos nas ferragens, exigindo trabalho de desencarceramento realizado pelo Corpo de Bombeiros.

A passageira do banco traseiro, uma mulher de 27 anos, sofreu ferimentos leves e foi atendida pelo SIATE. Já o passageiro dianteiro, de 43 anos, apresentava suspeita de fratura em costela e recebeu atendimento da equipe médica do SAMU. O motorista da Brasília, de 69 anos, também apresentava suspeita de fratura em costela e escoriações, sendo atendido pela equipe Bravo 4. Ambos foram removidos após a abertura estrutural do veículo.

Condutor da Dodge Ram não estava no local

Após a batida, o motorista da Dodge Ram não foi encontrado no local e teria saído sem prestar socorro às vítimas. A atitude será registrada no boletim de ocorrência da Polícia Militar e pode resultar em responsabilização criminal, além das infrações de trânsito relacionadas ao avanço de sinal. A fuga gerou indignação entre moradores e motoristas que acompanharam o atendimento que conversaram com a equipe do Portal BnT Online. No entanto, uma parente do motorista da cominhonete entrou em contato com a redação para dizer que ele não estava no local porque foi para o hospital.

Equipes do patrulhamento viário municipal controlaram o fluxo no cruzamento, que precisou ser parcialmente interditado até a conclusão dos trabalhos de resgate e atendimento médico.

Polícia deve analisar imagens e dinâmica do acidente

A Polícia Militar registrou a ocorrência e deve encaminhar o caso ao setor de trânsito para investigação. Imagens de câmeras de segurança instaladas na região podem ajudar a confirmar se a hipótese de avanço simultâneo de sinal pelos dois veículos realmente ocorreu ou se outro fator contribuiu para a colisão.

O cruzamento é considerado um dos mais movimentados da Vila Estrela, especialmente no fim da tarde, e tem histórico de ocorrências semelhantes. A análise também deve verificar se havia alguma falha no semáforo ou se o fluxo intenso colaborou para o acidente.

Leia também: 
PG reprova escolas cívico-militares e modelo parceiro após consultas públicas

Marcos Silva
Autoria
Marcos Silva
Jornalista associado à Abrajet-PR, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (TUIUTI). Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →