Na manhã desta terça feira (23), aconteceu o encontro do Comitê de Comunicação e Marketing da ACIPG. A reunião presencial contou com a presença da presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná (ADVB-PR), Gislayne Muraro e da vice-presidente da entidade, Claudia Machado Barbosa. O encontro teve como pauta a segunda etapa do debate sobre soluções de marketing para pequenos e médios negócios. O encontro aconteceu na sede da ACIPG em Ponta Grossa.
A presidente da ADVB – PR, Gislayne Muraro fala sobre a intenção do trabalho em Ponta Grossa: “a ideia é que as nossas regionais repliquem, localmente, os eventos da ADVB e façam parte daqueles que são em caráter estadual. Em termos práticos, é fazermos edições mais frequentes dos eventos e levar também os grandes cases de marketing aqui dos Campos Gerais para poderem concorrer”.
Para Cláudia Barbosa, vice-presidente da entidade, a parceria com a ACIPG é um mecanismo de unir forças e expandir projetos de comunicação e marketing na cidade. “Nós vamos, no decorrer deste ano, juntos, desenvolver cases, desenvolver o potencial das nossas agências parta tornar a nossa cidade ainda mais a frente do seu tempo”, destaca.
O integrante do comitê na ACIPG, Amauri Castro, ressalta o propósito de construir conexões com os consumidores e impulsionar o mercado local. Para ele, a parceria “resulta em ações práticas, que podem nos levar a grandes mercados, de alavancar ainda mais as atividades hoje propostas pelo comitê”. Amauri ainda aponta a capacitação técnica de agências e meios de comunicação, que será possível de realizar por meio da parceria entre ACIPG e ADVB.
Além do desenvolvimento de marcas e da expansão de mercado, outro ponto positivo da parceria é a troca de experiências entre profissionais, é o que destaca o publicitário Chris Paes, “Eu consigo ter essa troca de informação, ou também trazer soluções para outras agências, eu vejo que todo mundo sai ganhando”.
Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil
A ADVB, é uma associação que reúne os dirigentes de vendas e marketing. Hoje a organização tem por intuito desenvolver a atividade empresarial, valorizar o mercado local por meio de trocas de experiências entre os associados e profissionais do mercado.
Atualmente, a associação tem um calendário próprio de eventos e atividades. Os eventos promovem o reconhecimento, qualificação e aperfeiçoamento dos associados, nas áreas de marketing, comunicação e vendas.
Texto Júlia Andrade com supervisão de Kauana Neitzel