Na noite de segunda-feira (20), a presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Giorgia Bin Bochenek, diretores e associados, participaram da reunião da diretoria, que debateu temas relacionados ao Porto de Paranaguá. Na reunião vários assuntos foram tratados, entre a quantidade de produtos e quais são exportados diretamente, a movimentação de cargas, projetos, e como o porto é reconhecido nacionalmente em número de organização.
A reportagem do Portal BnT Online conversou com o diretor jurídico do Porto de Paranaguá, Marcus Freitas. Para ele, Ponta Grossa é uma cidade extremamente importante para a empresa Portos de Paranaguá.
Confira mais no vídeo:
Marcus também explica sobre o projeto do Moegão, que é a construção de uma nova estrutura de recebimento de vagões, que poderá receber até 180 vagões a mais. Além disso, disse sobre os novos contratos de licitações. “Estão inseridos algumas obras de infraestrutura como a modernização e a construção do novo corredor de exportação, a nova construção de piers com novos berços de atracação, aumentando em até 10 locais para que o navio atraque no porto. Então, temos muitos trabalhos para fazer nos próximos anos, para que a gente amplie e consiga movimentar ainda mais as cargas”.