Policial

Acusado de matar rapaz em briga seguida de atropelamento em PG é condenado a 16 anos de prisão

Captura de tela 2024-07-17 200150
Reprodução / Google Maps
Acusado aguarda em liberdade decisão do Tribunal quanto a recurso apresentado por advogado após o júri. Segundo acusado foi absolvido

Os dois acusados da morte de Flávio Fernando Martins da Luz, de 29 anos, ocorrida em novembro de 2015, no bairro de Oficinas, foram a júri popular por homicídio qualificado por motivo fútil nesta quinta-feira (18). Rubens Luis de Jesus foi condenada a 16 anos de prisão e Isaias Maselko foi absolvido.

De acordo com as informações repassadas no julgamento, o advogado de defesa de Rubens entrou com recurso, o sentenciado aguardará em liberdade a decisão do tribunal.

Já Isaias foi absolvido pelo júri. Os jurados entenderam que o homem não contribuiu para a morte da vítima.

Relembre o caso – A morte se tornou um mistério para a polícia, pois, no dia do crime, os socorristas verificaram indícios que a vítima teria sido esfaqueada. O inquérito policial só foi concluído em 2022, sete anos após o crime.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime teria ocorrido após uma discussão entre a vítima e os réus, que sucedeu em vias de fato. Após o desentendimento, Flávio seguia para a casa, quando foi perseguido por um dos acusados e voltou a ser agredido e arrastado para o meio da rua. O segundo acusado, percebendo os fatos, colidiu com o veículo contra a vítima, causando-lhe morte por politraumatismo.

A discussão teria iniciado após embriaguez, por um serviço prestado pela vítima e uma suposta importunação sexual cometida por Flávio contra a esposa de um dos acusados.

Leia mais: Acusados por morte misteriosa no bairro de Oficinas vão a júri popular nesta quinta


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR