Policial

Acusado de matar rapaz em briga seguida de atropelamento em PG é condenado a 16 anos de prisão

Captura de tela 2024-07-17 200150
Reprodução / Google Maps
Acusado aguarda em liberdade decisão do Tribunal quanto a recurso apresentado por advogado após o júri. Segundo acusado foi absolvido

Os dois acusados da morte de Flávio Fernando Martins da Luz, de 29 anos, ocorrida em novembro de 2015, no bairro de Oficinas, foram a júri popular por homicídio qualificado por motivo fútil nesta quinta-feira (18). Rubens Luis de Jesus foi condenada a 16 anos de prisão e Isaias Maselko foi absolvido.

De acordo com as informações repassadas no julgamento, o advogado de defesa de Rubens entrou com recurso, o sentenciado aguardará em liberdade a decisão do tribunal.

Já Isaias foi absolvido pelo júri. Os jurados entenderam que o homem não contribuiu para a morte da vítima.

Relembre o caso – A morte se tornou um mistério para a polícia, pois, no dia do crime, os socorristas verificaram indícios que a vítima teria sido esfaqueada. O inquérito policial só foi concluído em 2022, sete anos após o crime.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime teria ocorrido após uma discussão entre a vítima e os réus, que sucedeu em vias de fato. Após o desentendimento, Flávio seguia para a casa, quando foi perseguido por um dos acusados e voltou a ser agredido e arrastado para o meio da rua. O segundo acusado, percebendo os fatos, colidiu com o veículo contra a vítima, causando-lhe morte por politraumatismo.

A discussão teria iniciado após embriaguez, por um serviço prestado pela vítima e uma suposta importunação sexual cometida por Flávio contra a esposa de um dos acusados.

Leia mais: Acusados por morte misteriosa no bairro de Oficinas vão a júri popular nesta quinta


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo Denúncia: crimes eleitorais Quando buscar atendimento nas UPAs Horário eleitoral Comparativo de candidatos 2020×2024