O processo sobre o assassinado de Oswaldo Toshio Ueno, que ocorreu em julho de 2010 na cidade de Castro foi remetido para a cidade de Ponta Grossa, onde os dois acusados pelo crime são julgados nesta terça-feira (07).
Denunciados pelo Ministério Público do Estado do Paraná, pela prática de homicídio qualificado, os dois acusados do crime, José Maurício Zanon e Rogério Afrânio Zanon respondem pelo assassinato da vítima, ocorrido em 23 de julho de 2010, no centro da cidade de Castro.
Na denúncia o MP apontou que os acusados agiram com uma terceira pessoa (não identificada), a qual efetuou disparos contra a vítima, a qual foi atingida por onze disparos de arma de fogo, os projéteis encontrados no corpo da vítima eram de calibre 9m.m e .38.
José Maurício e Rogério Alfrânio, pai e filho, teriam sido os mandantes do crime, por motivos de vingança, devido a morte de um familiar, sendo o irmão de Toshio acusado pela morte.
O júri iniciou na manhã desta terça-feira em Ponta Grossa, os acusados pelo assassinato de Oswaldo Toshio Ueno, são defendidos pelos advogados Luis Carlos Simionato Junior e Angelo Pilatti Junior.