Dois adolescentes suspeitos de terem assassinado o jovem Rayan Martins Sartori de Oliveira, de apenas 21 anos, durante a madrugada desta sexta-feira (21), foram localizados e apreendidos pela Polícia Militar de Ponta Grossa. A apreensão ocorreu por volta das 11 horas, na região da vila Margarida, após denúncias da comunidade.
Segundo o subtenente Andrade, um dos suspeitos (de 17 anos) negou envolvimento no crime, mas o outro (de 14 anos) confirmou o envolvimento e apontou o comparsa como autor dos disparos. A arma de fogo utilizada no crime não foi encontrada, mas diante do reconhecimento por parte da vítima e da confissão de um dos adolescentes, ambos foram entregues à Polícia Civil.
O jovem Cristian Luis Gonçalves, que escapou com vida da tentativa de assalto, afirmou: “Graças a Deus e ao bom trabalho da Polícia Militar, já conseguiram pegar dois dos meliantes. Foi bem rápido. Não chegou a dar 12 horas direito. Inclusive, conseguiram pegar o que efetuou o disparo também. Então a gente tem aquela sensação da justiça cumprida. Agora é torcer para continuar e pegar os outros envolvidos também”.
Confira os depoimentos no vídeo:
Ficha criminal
A apreensão dos adolescentes suspeitos do crime traz um alívio para a comunidade, mas a preocupação com a criminalidade envolvendo menores de idade ainda persiste. O subtenente Andrade confirmou que o adolescente autor do disparo já possuía uma ficha policial significativa com casos de roubo e envolvimento com tráfico de drogas. As autoridades locais continuam trabalhando para intensificar o combate ao tráfico de entorpecentes, especialmente entre menores de idade, a fim de prevenir a ocorrência de crimes violentos na região.
Confira: reveja a transmissão, direto do local do crime, com o repórter Reinaldo Marcondes