Um adolescente de 13 anos foi apreendido após matar a avó e ferir o avô a tiros na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O crime aconteceu na última sexta-feira (27).
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente ficou irritado após os avós proibirem o uso do celular, medida motivada por suspeitas de que o menino estaria acessando conteúdos impróprios para a idade.
A arma usada no crime, segundo a investigação, pertence ao tio do adolescente, é legalizada e estava guardada em um baú, que foi arrombado pelo garoto. De posse do revólver, o jovem foi até o quarto onde o avô, de 65 anos, descansava e atirou pelas costas.
Em seguida, ele se dirigiu à avó, de 64 anos, e disparou cinco vezes, atingindo principalmente o peito e os braços da vítima, que morreu na hora. Mesmo ferido, o avô conseguiu reagir e tomar a arma do adolescente.
O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e não corre risco de morte. Após o crime, o adolescente fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar escondido em um milharal.
Ele foi apreendido e vai responder por atos infracionais equivalentes a homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio.
LEIA TAMBÉM: Corrida da Padroeira Sant’Ana: primeiro lote encerra inscrições na segunda-feira (30)
Comentar