A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu, na noite de ontem (25), um adolescente de 15 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região central da cidade. A operação foi conduzida pela equipe GAT FOX, com base em imagens registradas pela Central de Monitoramento (COGM).
A suspeita surgiu por volta das 17h, quando os operadores da COGM identificaram, por meio das câmeras de segurança, uma possível transação de entorpecentes na Rua Fernandes Pinheiro, em um ponto conhecido como “deck de madeiras”. As imagens mostravam um jovem retirando um objeto da boca e entregando a outro indivíduo.
Com base nas características repassadas — blusa roxa listrada e calça jeans —, a equipe realizou patrulhamento, mas o suspeito não foi localizado de imediato. Cerca de duas horas depois, às 18h50, o adolescente foi encontrado no mesmo local e abordado pelos agentes.
Durante a revista pessoal, foram encontrados apenas R$ 10 em notas trocadas. No entanto, uma busca pelo entorno revelou duas pedras com características semelhantes ao crack, próximas ao ponto onde o jovem estava sentado.
Ao ser questionado, o adolescente afirmou ter vendido uma porção da droga a um amigo a pedido de um terceiro, mas negou a posse das pedras encontradas no local. Diante das evidências e com o suporte das imagens registradas pela COGM, a equipe deu voz de apreensão ao menor.
Ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), e as imagens do flagrante foram enviadas à delegacia por aplicativo de mensagens para embasar o procedimento.
Leia também:
Homem é encontrado morto dentro de casa em Ipiranga
Comentar