Na madrugada desta sexta-feira (11), um adolescente de 17 anos foi apreendido após levar 27,600 quilos de maconha em duas malas de viagem em um ônibus. O caso aconteceu em Guarapuava.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), equipe de operações com cães realizou abordagem a um ônibus com itinerário de Foz do Iguaçu a Florianópolis (SC). Foi utilizado o cão de detecção Maximus e durante busca realizada no bagageiro do ônibus, o cão indicou positivamente para substância entorpecente em duas das malas que estavam acondicionadas junto as demais no bagageiros.
As malas foram abertas, em meio a roupas e pertencentes pessoais, foram localizados diversos tabletes de maconha, odor e características assemelhantes da droga, tabletes envoltos em fita adesiva cor esverdeada, que estavam juntos ainda a pó de café.
Diante disso foi localizado na poltrona número 37, o adolescente de 17 anos, qual era responsável pelas malas conforme constava em seu ticket de bagagem, sendo os mesmos números encontrados nas malas que acondiciovam a substância entorpecente.
Dado voz de prisão ao autor pelo crime de tráfico de drogas, foi encaminhado até a Delegacia de Guarapuava.
A droga pesou 27,600 quilos. Durante a retirada da droga das bolsas foi localizado em uma meia um revólver calibre 38 desmuniciado, de cor preta, cabo em madeira marca taurus. O autor informou ter embarcado em Foz do Iguaçu com as malas com destino a Florianópolis (SC).
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta-feira (11)