Marcela Carvalho Santana da Luz, a adolescente de 16 anos que estava desaparecida desde a última terça-feira, foi encontrada na tarde desta sexta-feira (22), em Ponta Grossa. Conforme consta o Boletim de Ocorrência (BO), a jovem estava na casa de seu namorado.
Segundo os primeiros relatos da mãe de Marcela concedidos ao Portal BnT, antes de encontra a filha, a jovem teria saído da escola por volta de 12h30 e ido até a residência do namorado. Porém, a jovem teria desaparecido após ter ido embora da casa do companheiro. Relembre o caso.
Contudo, dadas as circunstâncias, a mãe de Marcela encontrou a filha e descobriu que em todo esse tempo que estava desaparecida encontrava-se na casa de seu namorado.
Por outro lado, a sogra de Marcela nega que a menina tenha ficado todo esse tempo em sua residência, alegando que a jovem teria ido na casa de uma amiga.
DESAPARECIMENTO
Em casos de desaparecimento, o primeiro procedimento é emitir um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil (PCPR). O documento pode ser emitido de forma online, ou presencialmente, na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. Não é necessário esperar 24 horas para emitir o B.O.
Se houver informações que podem auxiliar nas investigações sobre desaparecidos, a Polícia Militar (PMPR) deve ser acionada por meio do 190. A Polícia Civil também pode ser acionada, através do Disque Denúncia 181.