Na tarde desta sexta-feira (20), por volta das 16h, um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de tráfico de drogas na região central de Ponta Grossa. A ocorrência aconteceu na Rua do Rosário, nas proximidades da Praça Barão do Guaraúna.
A ação foi desencadeada após monitoramento realizado pelo Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM), que identificou a possível prática de comércio de entorpecentes no local. A equipe GAT Echo da Guarda Civil Municipal foi acionada e, com base nas características repassadas, localizou o suspeito.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado diretamente com o menor, mas no ponto onde ele estava sentado foram localizados dois invólucros com substância análoga ao crack. Em conversa com os agentes, o adolescente confessou que estava vendendo drogas e relatou que o dinheiro da comercialização havia sido gasto com a compra de um celular e bolachas.
Diante da confissão e do material encontrado, foi dada voz de apreensão ao menor, que teve seus direitos constitucionais assegurados. Ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde foi acompanhado por um familiar.
A Guarda Municipal segue atuando com o apoio do sistema de videomonitoramento para reforçar a segurança na área central de Ponta Grossa.
Leia também: GAT-BRAVO prende homem com droga em bar no Nova Rússia