Dois adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas em Ponta Grossa nesta terça-feira (9), durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) na região da Coronel Cláudio. A operação contou com apoio do Grupo de Ações Táticas (GAT) Bravo e Charle , além do cão farejador Bolt do Grupo de Operações com Cães (GOC).
Segundo informações da GCM, um menor foi abordado em via pública e, durante revista, foi localizada uma quantidade de maconha e pedras de crack. Questionado sobre a origem, o adolescente informou que havia comprado os entorpecentes em uma residência nas proximidades.
As equipes se deslocaram até o endereço indicado e encontraram outra adolescente. Durante a abordagem, foram apreendidos mais entorpecentes e dinheiro em espécie. Com o auxílio do cão farejador, os guardas localizaram porções de maconha e valores escondidos dentro de um guarda-roupa e até em um sapato.
De acordo com o coordenador Stadler, da Guarda Civil Municipal, a jovem admitiu que realizava a comercialização da droga no local. Ela foi encaminhada à delegacia junto com sua irmã maior de idade e o outro adolescente envolvido. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência.
O caso ganhou ainda mais gravidade porque o menor abordado inicialmente afirmou que estava comprando drogas a pedido do próprio pai, que seria usuário. A situação pode configurar crime de corrupção de menores, e o homem deverá responder criminalmente.
Todos os envolvidos foram levados para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça. A GCM reforça que denúncias da comunidade são fundamentais para combater o tráfico de drogas em bairros da cidade.
Leia também: “Me esfaqueou porque quebrei balcão de vidro”, diz homem esfaqueado em bar de PG




Add Comment