Policial

Família pede agilidade na liberação do corpo de Thainá, assassinada em Ponta Grossa

WhatsApp Image 2024-10-15 at 19.44.33
Arquivo familiar
Família de Thainá, morta em Ponta Grossa, pede agilidade na liberação do corpo no IML. Suspeitos foram presos por tortura e assassinato.

A família da jovem Thainá Nascimento, de 23 anos, encontrada morta no último sábado (12), no bairro Ronda, divisa com a Vila Estrela, em Ponta Grossa, vive um drama além da perda brutal. O corpo da jovem, que foi vítima de tortura, esfaqueamento e queimaduras, segue no Instituto Médico Legal (IML), sem liberação para sepultamento, aumentando a angústia da família.

Luciane Carneiro do Nascimento, mãe de Thainá, realizou nesta terça-feira (15) a coleta para o exame de DNA e buscou apoio da Defensoria Pública para solicitar ao juiz a liberação do corpo. A família afirma que, apesar de as autoridades ainda não terem finalizado os procedimentos, há plena certeza de que o corpo é de Thainá, uma vez que a amiga da jovem, que sobreviveu ao ataque, revelou à polícia a localização onde a vítima estava enterrada.

“Sabemos que é a mnha filha. A polícia sabe que é ela, e queremos sepultá-la para que todos possamos descansar”, desabafa a mãe, que cobra agilidade no processo de liberação.

Thainá foi encontrada morta e mutilada após um ataque brutal, motivado por uma falsa acusação de furto de celular. Sua amiga, que também foi agredida, conseguiu sobreviver fingindo estar morta e revelou os detalhes do crime. Os dois suspeitos foram presos na última segunda-feira (14) e agora respondem pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

A equipe do BNT entrou em contato com o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, que informou estar analisando o caso. As informações sobre o procedimento e uma possível liberação do corpo serão atualizadas assim que disponíveis.

Thainá Nascimento deixa três filhos e uma família que clama por justiça e por um desfecho rápido para o caso, para que finalmente possam se despedir da jovem.

Leia também: Mulher sobrevive a tentativa de homicídio e colabora com investigações de crime brutal em PG


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG