Na madrugada desta sexta-feira (28), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prestaram atendimento a uma bebê de apenas 11 dias que estava engasgada e sem respirar. O caso aconteceu na base operacional do bairro Maria Otília, em Ponta Grossa, quando a família da criança buscou socorro junto aos agentes.
As equipes da GCM – GAT DELTA e GAT ECHO – estavam na base após a Operação Saturação, realizada na noite de quinta-feira (27), quando, por volta das 21h30, o avô da recém-nascida chegou ao local desesperado, informando que a bebê não conseguia respirar. Imediatamente, os guardas se dirigiram aos fundos da base, onde a mãe da criança estava.
A bebê foi entregue a um dos agentes, que realizou a manobra de desobstrução e constatou que ela voltou a respirar, embora com dificuldades. Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar assistência médica. Enquanto aguardavam a ambulância, os guardas monitoraram o estado de saúde da criança.
A recém-nascida foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, onde recebeu os devidos cuidados. Segundo informações da família, a bebê passa bem.
Leia também:
Forte terremoto na Ásia deixa maos de 100 mortos