Destaque Policial

Agora: Preso motoboy indiciado pela morte de Isaías Azambuja em PG

Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira em Ponta Grossa

Foi preso na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Contorno, o motoboy que agrediu e matou Isaías Azambuja de 58 anos. O crime aconteceu na noite de sexta-feira, 1° de dezembro, na Avenida Visconde de Mauá, em Ponta Grossa.

De acordo com as investigações, no dia dos fatos, por volta das 21h, quando a vítima atravessava a rua na travessia elevada para ir jantar em um restaurante na companhia de sua esposa, o motoqueiro investigado desrespeitou as normas de transito, que preveem a prioridade de passagem para os pedestres e após ser advertido por Isaías, que teria gritado “oh, é travessia elevada”, teria retornado ao local, realizando uma conversão proibida e atacado violentamente a vítima, com golpes de capacete, causando-lhe lesões que resultado em sua morte.

As imagens obtidas por câmeras de segurança demonstraram que antes dos fatos, o investigado já vinha realizando ultrapassagens de veículos na pista.

Após uma breve discussão motivada pela advertência de Isaías, o investigado foi em direção a vítima e lhe desferiu diversos golpes de capacete na região da cabeça, continuando a agredi-lo mesmo após a vítima cair.

De tão violenta as agressões, um dos populares que tentaram separar a briga relatou que chegou a pedir para o investigado que parasse de agredi-lo pois senão poderia matá-lo. Mesmo alertado, assumindo o risco de matar a vítima, as agressões continuaram.

Diante de tudo que foi apurado, o investigado acabou indiciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil, tendo sido denunciado por este crime, cujas penas varias de doze a trinta anos.

Ao final das investigações, o Delegado responsável pelo setor de homicídios, dr. Luís Gustavo Timossi, representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, com anuência do Ministério Público.

Após a prisão, cumprida na data de hoje, o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde deve aguardar o julgamento.

A reportagem também conversou com o motociclista. Relembre clicando aqui.

Veja mais informações AO VIVO:

Leia também: Motoboys de PG se unem para homenagear a Isaías Azambuja

Com informações PCPR


    Matheus de Lara

    Matheus de Lara

    Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone