SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Água com larvas é motivo de debate entre vereadores de Ponta Grossa

Na semana anterior inúmeros foras as denúncias de sujeira e micro-organismos presentes na água que saia das torneiras em Ponta Grossa. Com a grande repercussão das denuncias levadas ao ar pelo Portal BnT Online o assunto virou debate na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa e a qualidade da água foi colocada em dúvida […]

Água com larvas é motivo de debate entre vereadores de Ponta Grossa
Água com larvas é motivo de debate entre vereadores de Ponta Grossa
Publicidade

 

Na semana anterior inúmeros foras as denúncias de sujeira e micro-organismos
presentes na água que saia das torneiras em Ponta Grossa. Com a grande
repercussão das denuncias levadas ao ar pelo Portal BnT Online o assunto virou
debate na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa e a qualidade da água foi
colocada em dúvida pelos parlamentares.

Segurando uma garrafa com água contendo as ‘larvas’, a
vereadora Joce Canto disse estar indignada com a qualidade da água fornecida
pela Sanepar e questionou sobre o tratamento padrão da água.

“Estou segurando aqui uma garrafa com água e larvas. O que
está acontecendo com a água que vai para nossas torneiras?”
, disse.

Ainda na tribuna Joce perguntou aos demais vereadores se o
fato constatado em Ponta Grossa seria devido a poluição ou negligência. “isso
acontece por poluição ou negligência, a única culpa nisso é a Sanepar e a
prefeitura que não fiscaliza”
, pontuou a vereadora.

Durante a sessão o vereador Júlio Küller demonstrou grande
insatisfação ao ser alertado sobre a qualidade da água pelos consumidores
finais e não pela empresa responsável.

“Fomos tomados de surpresa, por ter sido alertados pelos
consumidores, dizendo que a agua estava impropria para consumo. Tivemos
conhecimento de que micro-organismos estavam nas torneiras”
, disse Küller.

Segundo o vereador ele tinha certeza de que a Sanepar
realizava tratamento e filtragem da água, agora já não tem certeza e não
acredita mais que algum tratamento e filtragem é realizado e afirma que a
empresa vê a cidade apenas como lucro.

“Eu tinha certeza absoluta que a Sanepar fazia análise
periódica da água e que fosse tratada para que não houvesse proliferação de micro-organismos.
Eu não acredito mais na Sanepar, a ela não está cuidando da água que chega à
casa dos munícipes. A Sanepar vê Ponta Grossa apenas como lucro, assim como a
VCG”
, pontuou. 

Durante os questionamentos o vereador afirmou que a
prefeitura não fiscaliza o contrato firmado com a empresa. “A prefeitura não
está fiscalizando o contrato com a Sanepar”
, finalizou.

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →