Cidades

Alemanha irá se tornar segundo país europeu a legalizar o uso recreativo da maconha

/home/bntonline/public_html/novo/wp-content/uploads/articles/ea40ea6b43b9b6621488421c841c04eb.jpeg

Nesta quarta-feira (26), a Alemanha apresentou planos para legalizar a cannabis, popularmente conhecida no Brasil como maconha. A medida foi uma promessa do governo de Olaf Scholz, atual chanceler alemão.
[RELACIONADAS]

Em caso de confirmação da legalização, a Alemanha seria o segundo país europeu a legalizar completamente o consumo recreativo da planta, após Malta fazer o mesmo em 2018 com cannabis medicinal, e em 2021 para uso recreativo.

Karl Lauterbach, ministro da saúde, apresentou documento sobre a legislação planejada para a legalização, em busca de regulamentar a distribuição controlada e consumo de cannabis para fins recreativos entre adultos. Para uso pessoal, seria permitido adquirir e ter um de 20g a 30g. Até o momento, porém, não foi divulgado um cronograma para o plano de legalização da planta.

Alguns países do continente europeu tiveram nos últimos anos uma flexibilização na questão do consumo da maconha, como legalização medicinal em alguns países, e total descriminalização em outros.

Ainda de acordo com o projeto do governo alemão, a cultivo pessoal teria limites de quantas plantas cada cidadão pode cultivar em sua residência. Também será introduzido um imposto especial sobre o consumo, além de desenvolver trabalhos de educação e prevenção sobre o uso da planta, além do encerramento de investigações e processos criminais ligados à legalização.

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Natal Rock em PG Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida