Fala galera do Portal Boca no Trombone! Estamos chegando ao final do mês de outubro e ontem foi 21 de outubro, e nesse dia nasceu um dos maiores jornalistas de nossa cidade, também foi um grande radialista e brilhante advogado. Este homem foi meu pai e para mim foi o mais inteligente, honrado, exigente e ético ser humano.
Meu herói completaria 70 anos. Completa, porque por mais que fisicamente ele já não esteja aqui, na minha mente e no meu coração ele está presente em cada momento. Você me ensinou a ter caráter e o que me ensinou eu estou lutando pra aplicar na minha vida e vou te honrar sempre, demonstrando o respeito pelas pessoas e principalmente dizendo a verdade, assim como o senhor fazia. Hoje entendo porque era tão respeitado por todos. Tinha credibilidade. Dizer a verdade não é para qualquer um, principalmente nos dias de hoje.
Dito isso, gostaria de deixar registrado, dentre tantas coisas que me mostrasse e me ensinaste. E para dar leveza a essa coluna, que o meu velho pai foi quem me ensinou a gostar de música, mais especificamente como diz o título acima, ali foi que eu entendi muitas coisas. Começando a escutar alguns discos antigos e também surradas fitas K7 que possuímos em nosso antigo apartamento no Conjunto Habitacional Monteiro Lobato. E não precisa ser nenhum gênio para adivinhar que estilo predominava ali, principalmente alguns discos do Raul Seixas, que para desespero dos vizinhos eu ouvia até derreter. Escutar é diferente de ouvir e quando prestei mais atenção as letras de Gita, As minas do Rei Salomao, Loteria da Babilônia e Ouro de Tolo por exemplo, não sabia eu, na época um ‘piá’ de 12 anos, que aquilo faria parte importante da minha vida desde então. Mal sabia aquele menino que aquilo que ele estava aprendendo a ouvir, era muito mais do que simplesmente música, mas um estilo de vida.
Muito obrigado meu pai, dentre tantas outras coisas, por me apresentar música ? de verdade…
JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO É RADIALISTA, COLUNISTA E BACHAREL
FILHO DO JORNALISTA, RADIALISTA E ADVOGADO ALTAIR RAMALHO
APRESENTA O CLUBE ROCK ? LIGHT NA 94.1 FM, SÁBADO 21HS
Leia mais: Fim de ano com muito Rock, por John Elvis Ribas Ramalho