SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 13°C ☁️
Publicidade
Política

Aliel se reúne com prefeitos da região e destaca início das obras da nova torre do HU-UEPG

Deputado federal anunciou data prévia para assinatura da ordem de serviço e reforçou que a estrutura avaliada em mais de R$ 100 milhões atenderá toda a região dos Campos Gerais

Aliel se reúne com prefeitos da região e destaca início das obras da nova torre do HU-UEPG
Divulgação
Publicidade

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) participou nesta quinta-feira (4), em Ivaí, da Reunião Ordinária da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O encontro reuniu prefeitos, deputados estaduais, lideranças regionais e secretários de Estado em um amplo debate sobre segurança, gestão fiscal e estratégias de apoio às prefeituras.

Durante sua fala, Aliel destacou o início das obras da nova torre do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), um investimento histórico de R$ 108 milhões. Ele anunciou que a solenidade de celebração da assinatura da ordem de serviço já tem data prévia: 22 de setembro, em Ponta Grossa.

“O HU não é apenas para Ponta Grossa, é para todos os municípios da nossa região. Serão mais de 260 leitos, quatro centros cirúrgicos e 63 leitos de UTI, fruto de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado. Estamos conduzindo esse projeto para suprir a falta de leitos de alta complexidade e garantir atendimento digno a toda a população dos Campos Gerais”, destacou o parlamentar.

O deputado ainda reforçou o convite às lideranças presentes para a solenidade. “Todos estão convidados. O convite oficial chegará em breve, mas já faço questão de pedir que prefeitos, prefeitas, vereadores e lideranças regionais reservem a data em suas agendas. Este hospital será um marco para todas as cidades dos Campos Gerais”, afirmou.

Estrutura histórica

A nova torre terá 15,4 mil m², distribuídos em seis pavimentos. O projeto inclui ainda pronto atendimento, centro de materiais esterilizados, laboratório de análises clínicas, farmácia e outros serviços de suporte hospitalar. A previsão é que a obra seja concluída até 2028, beneficiando mais de 1,1 milhão de moradores da região.

Trabalho conjunto

Além do anúncio, a reunião em Ivaí foi marcada pela discussão de pautas estratégicas, como a segurança pública e gestão fiscal. Para Aliel, o encontro reforçou a importância do trabalho coletivo. “Estar ao lado dos prefeitos, dos secretários e das lideranças regionais é fundamental para construirmos soluções conjuntas. A união dos Campos Gerais é a chave para conquistarmos avanços reais e transformar a vida da população. Agradeço a rodos os gestores municipais, em nome da presidente da AMCG e prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, e do prefeito de Ivaí, Orli de Cristo”, concluiu.

Leia também: AMCG debate segurança, gestão fiscal e tarifaço em Ivaí

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →