Um homem tem se escondido nos trilhos do campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e oferecido perigo para estudantes que frequentam a universidade. É o que denunciou uma internauta ao Boca no Trombone, na noite desta quarta-feira (25).
A internauta, que preferiu não se identificar, relata ter visto o sujeito na pista de atletismo na Universidade. “Eu fiquei duas horas e meia rodando ali, e a pista está totalmente escura. De repente, saiu um rapaz mal vestido do meio do mato, com um pedaço de madeira na mão. Ele veio no meio do povo e se escondeu de novo.”
O incidente coincide com o período de realização dos Jogos da Primavera, evento que reúne diversos estudantes alojados no campus. Segundo relatos, há preocupação com a segurança das participantes femininas, principalmente no horário do banho. “Bem na hora do banho das meninas, tinha um rapaz cercando elas”, relatou a testemunha.
De acordo com os relatos da internauta, o número de guardas foi reduzido, comprometendo a segurança na área da pista de atletismo. “Os vigilantes me disseram que estão proibidos de descer até a pista, porque têm que proteger a Reitoria, já que estão ocorrendo assaltos lá. Com a redução do efetivo, não conseguem cobrir todas as áreas”, diz a denunciante.
Leia mais: MP denuncia conselheiro tutelar por assediar menina de 13 anos no Paraná
O Portal Boca no Trombone entrou em contato com a Universidade Estadual de Ponta Grossa para pedir um posicionamento oficial. A instituição disse que “nenhuma informação procede“.