Skip to content

educação fiscal
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, participa das atividades do “Feirão do Imposto” no município. Uma das ações foi realizada nesta quarta-feira (27), quando mais de 30 alunos da Escola Municipal Mário Braga Ramos visitaram o estande da Prefeitura no Terminal Central dentro das atividades do programa de incentivo à Educação Fiscal na Rede Municipal de Ensino.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Durante a visita, as crianças foram recebidas por auditores da Secretaria da Fazenda, que apresentaram de forma lúdica informações sobre o funcionamento da tributação no país, além da importância do cuidado com o dinheiro e com o orçamento, tanto no ambiente familiar quanto no setor público. “Nosso objetivo é levar informação para o maior número de pessoas e esse trabalho com as crianças nos ajuda muito, pois, além de estarmos cuidando do futuro, os alunos levam essas informações para os seus familiares”, destacou o secretário Cláudio Grokoviski.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

Além das atividades com os estudantes, o estande da Prefeitura também realiza atendimento à população das 13h às 18h para esclarecimento de dúvidas sobre débitos com o município, pagamento e processo de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2026. O atendimento segue até sexta-feira (29).

A população também pode acessar informações sobre IPTU e débitos municipais pelo Zap PG, no telefone (42) 99118-3980, ou pelo site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba “Serviços Digitais”.

*Com informações da assessoria

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir