Ponta Grossa

Ambulatório da UEPG e Hemepar promovem coleta de sangue

Foto: Aline Jasper / UEPG
A ação acontecerá nesta quinta e sexta-feira (06 e 07) no Ambulatório de Saúde do Campus Uvaranas, das 13h às 16h30 e as doações devem ser agendadas

O Ambulatório de Saúde da Universidade Estadual de Ponta Grossa, em parceria com o Hemepar e com o Laboratório Universitário de Análises Clínicas realiza nesta quinta e sexta-feira (06 e 07) ação de coleta de sangue em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue. A atividade acontece no Ambulatório de Saúde do Campus Uvaranas, entre 13h e 16h30. Para doar, basta agendar no telefone 3220-3744.

Dia Mundial do Doador de Sangue

A data de 14 de junho foi instituída em homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as várias diferenças entre os tipos sanguíneos. É possível se tornar doador desde que se esteja em boas condições de saúde, tenha entre 18 e 69 anos completos, ou a partir de 16 (porém acompanhados dos pais ou responsáveis), pesando no mínimo 51kg. Também é recomendado que o doador esteja descansado e hidratado, sem ter feito refeições gordurosas recentemente. Na hora de doar é necessário estar portando um documento oficial com foto. Lembre-se: uma doação de sangue pode doar até quatro vidas.

Leia mais: Hospitais Universitários da UEPG recebem doações de novos equipamentos


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone