SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

AMCG lança projeto para fortalecer turismo nos Campos Gerais

O projeto integra as ações prioritárias da atual gestão da AMCG, presidida pela prefeita de Dayane Sovinski

AMCG lança projeto para fortalecer turismo nos Campos Gerais
Divulgação
Publicidade

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) deu início, em junho de 2025, ao projeto Curta Mais os Campos Gerais, uma iniciativa estratégica voltada à promoção turística regional. A proposta destaca os atrativos naturais, culturais e históricos dos municípios associados, utilizando conteúdos audiovisuais como ferramenta para ampliar a visibilidade da região no Paraná e em todo o Brasil.

O projeto integra as ações prioritárias da atual gestão da AMCG, presidida pela prefeita de Dayane Sovinski, e tem como foco consolidar o turismo como vetor de desenvolvimento econômico, integração entre os municípios e valorização da identidade regional.

Desde o lançamento, equipes de comunicação já realizaram captações de vídeos e fotografias em diversos destinos turísticos e espaços culturais dos municípios de Arapoti, Tibagi, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Sengés, São João do Triunfo, Reserva, Porto Amazonas, Carambeí, Castro, Piraí do Sul e Telêmaco Borba.

Próximas etapas do projeto

As gravações seguem em andamento e serão concluídas no início de 2026, contemplando os municípios de Imbaú, Ventania, Curiúva, Ivaí, Ipiranga e Ponta Grossa, garantindo que todos os municípios associados participem da iniciativa.

Até agora, já foram produzidos e publicados vídeos institucionais de Arapoti, Tibagi, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Sengés e Reserva. Os demais materiais estão em fase de edição e finalização, com divulgação programada nas redes sociais da AMCG.

Alcance orgânico e impacto digital

Mesmo sem investimento em mídia paga, os vídeos já divulgados alcançaram mais de 107 mil visualizações no Instagram, resultado obtido de forma totalmente orgânica. O desempenho reforça o potencial do projeto como ferramenta de promoção turística e cultural, ampliando o alcance dos municípios e despertando o interesse de novos visitantes.

O Curta Mais os Campos Gerais é financiado integralmente pela AMCG e coordenado pela equipe de comunicação da Associação, com apoio direto das prefeituras. Todo o material produzido será disponibilizado gratuitamente aos municípios, que poderão utilizá-lo em campanhas institucionais, ações de turismo e iniciativas de divulgação regional.

Para a presidente da AMCG, Dayane Sovinski, o projeto representa uma nova forma de apresentar o potencial regional. “A ideia é mostrar o que temos de melhor, valorizar cada município e fortalecer o turismo de maneira integrada. É uma iniciativa coletiva, sem custos para as prefeituras, que já apresenta resultados concretos e amplia a visibilidade da nossa região”, afirmou.

Leia também Inscrições para concurso em Telêmaco Borba seguem até 26 de janeiro; são 83 vagas e salários de até R$ 5,6 mil

Luis Carlos Pimentel
Autoria
Luis Carlos Pimentel
Formado em Técnica Contábil, estudou Jornalismo na Faculdade Secal. Há 40 anos trabalha em meios de comunicação social. Trabalhou em emissoras de rádio, jornais impressos e portais. Registro Mtb/PR - 4451
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →