Campos Gerais

AMP elege nova diretoria nesta terça; chapa tem cinco prefeitos dos Campos Gerais

1742831749PREFEITOS_AMCG_AMP Boca no Trombone 1742831749PREFEITOS_AMCG_AMP
Elisangela Pedroso, Juca Sloboda, Douglas Modesto, Gerson Nunes e Altamir Sanson integram o grupo que reúne lideranças de todas as regiões do Paraná. A eleição ocorre em Curitiba, até o período da tarde

A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) elege, nesta terça-feira (25), a nova diretoria para o biênio 2025/2027. A chapa Juntos pelo Desenvolvimento do Paraná, encabeçada pelo prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, inclui 79 lideranças de diferentes regiões do estado. O pleito ocorre na sede da Associação (Praça Osório, 400, 4º andar, Centro), em Curitiba, das 9h às 16h.

Representando a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), o grupo conta com a participação dos seguintes prefeitos: Elisangela Pedroso (Carambeí), que assume o cargo de 2ª tesoureira no Conselho Diretor; Juca Sloboda (Jaguariaíva), como presidente da Frente Municipalista da Saúde; Douglas Modesto (Ipiranga) e Gerson Nunes (Sengés), como membros dessa mesma frente; e Altamir Sanson (Palmeira), como membro da Frente Municipalista de Relações Internacionais.

Clique aqui e veja a lista completa dos prefeitos que integram a chapa (https://www.diariomunicipal.com.br/amp/materia/F9B21CFB/a3109f21ca30fc8f78a073c8a2fa8597a3109f21ca30fc8f78a073c8a2fa8597)

Conheça a AMP

Uma das mais importantes organizações municipalistas do Brasil, ao lado da Confederação Nacional de Municípios (CNM), a AMP reúne as 399 prefeituras do estado. O atual presidente da Associação é o ex-prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, que também atua como secretário-geral da CNM. Seus objetivos fundamentais são lutar pela ampliação de recursos e pelo desenvolvimento social e econômico sustentável das cidades paranaenses, com o apoio das diretorias das 19 associações regionais de municípios do Paraná.

Entre os temas mais relevantes que estão sendo conduzidos pela AMP, destacam-se a reforma tributária – com a defesa da participação isonômica dos municípios no Conselho Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) –, o pagamento de um adicional de 1,5% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em março de cada ano e o parcelamento das dívidas dos municípios junto à Previdência Social.

Com informações do site da AMP. Clique aqui e leia mais https://ampr.org.br/amp-elege-nova-diretoria-no-dia-25-03-das-9h-as-16h-prefeito-de-assis-chateaubriand-marcel-micheletto-encabeca-chapa/

Leia também: Professores da UEPG paralisam atividades no dia 2 de abril para discutir condições de trabalho

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar