SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Brasil

Apagão nacional deixa vários estados sem energia na manhã desta terça-feira

Queda de energia aconteceu por volta das 8h30 e atingiu ao menos 22 estados e o DF

Apagão nacional deixa vários estados sem energia na manhã desta terça-feira
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (15) um apagão nacional atingiu ao menos 22 estados e o Distrito Federal. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte, Nordeste e Sudeste.

Os estados com registro de falta de luz foram, Acre. Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Em alguns lugares, a falta de luz parou linhas de metrô em Belo Horizonte, Salvador e São Paulo.

De acordo com a ONS, a interrupção de energia ocorreu depois de uma abertura da interligação Norte/Sudeste. Até as 9h16, 6 mil MW já tinham sido recompostos.

Leia também: Choque e Samu acompanham desocupação por ordem judicial em PG

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →