Ponta Grossa

Apesar da frente fria, maio foi mais quente que a média histórica em Ponta Grossa, diz Simepar

centro ponta grossa Boca no Trombone
Reprodução
De todos os meses de maio registrados pelo Simepar, o deste ano foi o mais caloroso. O motivo foi a presença de um bloqueio atmosférico

O último mês de maio foi o mais quente já registrado pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). De acordo com o instituto, Ponta Grossa – juntamente com Curitiba, Londrina, Guarapuava, Maringá e Paranavaí – tiveram temperaturas acima da média histórica do mês.

Ou seja, de todos os meses de maio registrados pelo Simepar, o deste ano foi o mais caloroso. O motivo foi a presença de um bloqueio atmosférico, que manteve as temperaturas elevadas na maior parte do Estado, especialmente na primeira quinzena do mês. Este bloqueio também foi o responsável pelas inundações do Rio Grande do Sul, pois as precipitações não conseguiram avançar para os outros estados do sul.

Na maioria das regiões, os valores ficaram entre 2 e 4°C acima das temperaturas históricos. Apesar desta situação, também houve deslocamento de ondas de frio, inclusive com geadas no final do mês. A menor temperatura do Paraná até então ocorreu em General Carneiro, com 1,0°C no dia 29.

Com informações do Simepar

download Boca no Trombone
Anomalia variação de temperatura média °C Maio2024

 

Leia também: Câmara aprova projeto que autoriza anistia de multas para bares e restaurantes na pandemia

 

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu Veículo tomba após ser atingido por outro em PG Dois municipios passam por obras de duplicação e pavimentação PCPR prende suspeito de matar motorista por engano Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais.