Eleições 2024

Aplicativo e-Título não poderá ser baixado neste domingo (6)

titulo
Entre as funcionalidades do aplicativo, é possível consultar o local de votação e o número da Seção Eleitora

 

Na hora da votação, o aplicativo e-Título é válido para votar caso a eleitora ou o eleitor já tenha biometria cadastrada. Mas é preciso que as eleitoras e os eleitores façam o download do e-Título até sábado (5), pois não será possível baixá-lo neste domingo (6). Além disso, devido a suspensão, também é necessário atualizar o app antes do dia da votação.

Entre as funcionalidades do aplicativo, é possível consultar o local de votação e o número da Seção Eleitoral, justificar o voto, acessar e emitir guias para o pagamento de multas e autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral.

O aplicativo voltará à disponibilidade para download na segunda-feira (7), dia seguinte à eleição. No dia 27 de outubro, data do segundo turno, o app também será suspenso.

Download do aplicativo

O e-Título está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. Caso seja a primeira vez da usuária ou do usuário acessando o app, será necessário preencher perguntas de segurança e criar uma senha de acesso ao e-Título, que deve conter entre 8 a 70 caracteres alfanuméricos.

Como conferir o local de votação pelo e-Título?

Todas as eleitoras e todos os eleitores podem conferir o local de votação pelo aplicativo e-Título. Para isso, devem fazer o login, usando o CPF ou número do Título de Eleitor, e clicar na opção “Onde votar”, no menu inferior.

Como justificar o voto pelo app?

Na página inicial do app, a eleitora ou o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral deve acessar “Mais opções” e selecionar “Justificativa de ausência” para fazer o pedido. No dia da eleição, não é necessário anexar documentos que comprovem o motivo da ausência. O histórico de justificativas anteriores pode ser acessado diretamente no aplicativo, que registra os pleitos nos quais a eleitora ou o eleitor esteve ausente.

Caso a eleitora ou o eleitor não faça a justificativa no dia da eleição, terá até o dia 5 de dezembro para justificar o voto do primeiro turno de forma on-line, pelo Sistema Justifica ou pelo app e-Título, ou presencial, em Cartório Eleitoral. Em todas as opções, é necessário enviar a documentação que comprove o motivo da ausência.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI