Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam, neste domingo (29), mais um ato de apoio em São Paulo, em meio ao avanço do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga o envolvimento do ex-mandatário em uma suposta trama golpista.
A manifestação ocorre na Avenida Paulista, região central da capital, e segue o mesmo padrão de outros atos bolsonaristas, com críticas ao Supremo, pedidos de anistia aos presos pelos atos de 8 de Janeiro e faixas em apoio ao ex-presidente e aliados.
Mesmo com o ato marcado oficialmente para as 14h, os manifestantes começaram a se concentrar ainda pela manhã, levando bandeiras do Brasil, Israel e Estados Unidos, além de cartazes em inglês destinados ao presidente americano Donald Trump e ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que vive atualmente nos EUA.
Esta é a 6ª vez que Bolsonaro convoca apoiadores às ruas desde que deixou a Presidência. O slogan do ato deste domingo é “Justiça Já”, e as falas e cartazes devem se concentrar no julgamento que corre no STF, além da defesa de anistia a envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro.
Para a manifestação deste domingo, apenas quatro governadores, de três partidos, confirmaram presença. Entre eles estão o anfitrião Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ronaldo Caiado (União), de Goiás; e Mauro Mendes (União), de Mato Grosso.
LEIA TAMBÉM: Bombardeios em Gaza deixam 17 mortos e cenário de guerra se intensifica
Comentar