A Câmara de Vereadores da cidade de Ponta Grossa realiza na próxima quarta-feira (16), a primeira sessão Ordinária de 2022. Os trabalhos da Casa de Leis retornam 60 dias após a última sessão realizada.
A última sessão realizada na Câmara foi no dia 15 de dezembro de 2021, o prazo para sessões ordinárias havia se esgotado, e foi então convocada uma seção extraordinária para votar projetos encaminhados pela Prefeitura de Ponta Grossa para apreciação e votação, na ocasião foram votados nove projetos do Executivo e na sequência deu-se início ao período de recesso.
Na semana passada alguns vereadores que compõe a Mesa Diretora da Câmara estiveram reunidos com a prefeita Elizabeth Schmidt, para debater assuntos pertinentes a projetos que devem ser enviados do Executivo para apreciação e votação dos vereadores.
[RELACIONADAS]
[RELACIONADAS]
Nesta quarta-feira (16), sete Projetos de Lei (PL) estão em pauta na Ordem do Dia e marcam o início dos trabalhos em 2022.
Em conversa com o Portal BnT Online, o vereador Izaias Salustiano (PSB) informou que deve apresentar um PL para reduzir o período de recesso da Câmara.
Para Salustiano o fechamento da Casa prejudica a população que busca auxílio dos representantes do Povo.
“Eu irei apresentar um projeto de lei para modificar o período de recesso. Alguns vereadores não param de trabalhar durante o período, a população procura e a gente vai pra rua, eu por exemplo estou trabalhando de casa, mas com as portas da Câmara fechada, não existe como dar suporte para os mais necessitados”.