Após o secretário da Inovação do Paraná, Marcelo Rangel, oficializar nesta sexta-feira (15) que será o pré-candidato pelo Partido Social Democrático (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa, a atual prefeita Elizabeth Schmidt comunicou a saída da legenda.
Através das redes sociais, Elizabeth agradeceu o apoio do governador Ratinho Júnior e do partido. “Tive uma conversa franca com o governador e resolvi seguir o meu caminho. Não me falta coragem”, pontuou a prefeita.
No mesmo discurso, a atual mandatária considerou o anúncio de Marcelo ‘surpreendente’. “Em nenhum momento, nestes três difíceis anos, ele conversou comigo sobre este desejo. Pelo contrário, me encantava com as histórias de viagens internacionais e falava da alegria de ser secretário”.
Ela também confirmou que irá tentar unir as forças de centro-direita na formação de um novo grupo político em Ponta Grossa. “Estamos formando uma nova frente, onde há a pluralidade de ideias, de respeito ao agro e a família, o apoio ao empreendedor e a liberdade de expressão”, finalizou.
Ou seja, mesmo rejeitada no PSD, já que Rangel foi eleito pré-candidato oficial do partido por unânimidade, Elizabeth Schmidt segue com intenções de disputar as eleições 2024, mas em outra legenda.
Dois partidos estariam interessados no passe de Elizabeth: o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Liberal (PL).
A reportagem procurou o vereador Julio Küller, uma das lideranças do MDB em Ponta Grossa e líder do governo municipal na Câmara. Ele confirmou o interesse da legenda na filiação da prefeita e disse que o partido já realizou um convite formal para Elizabeth, com apoio do diretório nacional.
O vereador Izaías Salustiano, presidente do PL em Ponta Grossa, também foi procurado, mas até o fechamento da matéria, ainda não havia um retorno sobre um possível interesse na filiação de Elizabeth. Vale ressaltar que a mandatária é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido.
Leia também: Marcelo Rangel oficializa candidatura para prefeitura de PG e desbanca Elizabeth
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade