Política

Após anúncio de Rangel, Elizabeth deixa PSD. Veja quais os possíveis destinos da prefeita

Mesmo rejeitada no PSD, Elizabeth Schmidt segue com intenções de disputar as eleições 2024. Dois partidos estariam interessados no passe da prefeita

Após o secretário da Inovação do Paraná, Marcelo Rangel, oficializar nesta sexta-feira (15) que será o pré-candidato pelo Partido Social Democrático (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa, a atual prefeita Elizabeth Schmidt comunicou a saída da legenda.

Através das redes sociais, Elizabeth agradeceu o apoio do governador Ratinho Júnior e do partido.Tive uma conversa franca com o governador e resolvi seguir o meu caminho. Não me falta coragem”, pontuou a prefeita.

No mesmo discurso, a atual mandatária considerou o anúncio de Marcelo ‘surpreendente’. “Em nenhum momento, nestes três difíceis anos, ele conversou comigo sobre este desejo. Pelo contrário, me encantava com as histórias de viagens internacionais e falava da alegria de ser secretário”.

Ela também confirmou que irá tentar unir as forças de centro-direita na formação de um novo grupo político em Ponta Grossa. “Estamos formando uma nova frente, onde há a pluralidade de ideias, de respeito ao agro e a família, o apoio ao empreendedor e a liberdade de expressão”, finalizou. 

Ou seja, mesmo rejeitada no PSD, já que Rangel foi eleito pré-candidato oficial do partido por unânimidade, Elizabeth Schmidt segue com intenções de disputar as eleições 2024, mas em outra legenda.

E agora?

Dois partidos estariam interessados no passe de Elizabeth: o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Liberal (PL).

A reportagem procurou o vereador Julio Küller, uma das lideranças do MDB em Ponta Grossa e líder do governo municipal na Câmara. Ele confirmou o interesse da legenda na filiação da prefeita e disse que o partido já realizou um convite formal para Elizabeth, com apoio do diretório nacional. 

O vereador Izaías Salustiano, presidente do PL em Ponta Grossa, também foi procurado, mas até o fechamento da matéria, ainda não havia um retorno sobre um possível interesse na filiação de Elizabeth. Vale ressaltar que a mandatária é apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido.

Leia também: Marcelo Rangel oficializa candidatura para prefeitura de PG e desbanca Elizabeth


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone