Política

Marcelo Rangel oficializa candidatura para prefeitura de PG e desbanca Elizabeth

Imagem: redes sociais
Rangel disse que a Executiva do partido, incluindo o governador Ratinho Júnior, decidiram por unanimidade apoia-lo a uma nova candidatura em 2024

O secretário da Inovação do Paraná, Marcelo Rangel (PSD), oficializou nesta sexta-feira (15) que será o pré-candidato do partido à Prefeitura de Ponta Grossa. Com isso, Rangel desbanca a prefeita Elizabeth.

O anúncio foi feito em uma live pelas redes sociais. Rangel disse que a executiva do partido, incluindo o governador Ratinho Júnior, decidiram por unanimidade apoia-lo a uma nova candidatura em 2024. “O PSD chegou a uma decisão e eu sou o pré-candidato oficial do partido. Agora não tem mais volta, por decisão unânime da executiva do partido, com apoio direto do governador, será lançada a minha pré-candidatura”, disse.

“Meu trabalho inicia hoje, com a volta dos projetos que foram descontinuados e as novas propostas de inovação. Eu quero uma cidade mais transformadora, moderna e de mais oportunidades”, comentou Rangel.

O agora pré-candidato também falou da relação ‘estremecida’ com a prefeita. “Temos personalidades diferentes. Meu estilo de trabalhar é de uma maneira diferente e a atual gestão fez um trabalho fraco com a população dos bairros de Ponta Grossa”, destacou. “Houve uma história bonita entre nós, mas agora eu gostaria de começar algo novo, com uma personalidade diferente”. Veja o momento do anúncio:

De saída

Com o anúncio de Rangel, a prefeita Elizabeth decidiu sair do Partido Social Democrático (PSD). Em um anúncio nas redes sociais, a atual mandatária considerou o anúncio de Marcelo ‘surpreendente’. “Em nenhum momento, nestes três difíceis anos, ele conversou comigo sobre este desejo. Pelo contrário, me encantava com as histórias de viagens internacionais e falava da alegria de ser secretário”.

Elizabeth agradeceu o apoio do governador Ratinho Júnior e do partido. Ela também confirmou que irá tentar unir as forças de centro-direita na formação de um novo grupo político em Ponta Grossa. “Estamos formando uma nova frente, onde há a pluralidade de ideias, de respeito ao agro e a família, o apoio ao empreendedor e a liberdade de expressão”. Fontes indicam que o PL e o MDB estariam de olho no passe de Elizabeth. 

Leia também: Idoso capota carro próximo de rotatória e tem lesões graves em Castro


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone