Após a polêmica com Cuca, o Corinthians definiu o seu novo técnico nesta segunda-feira (01): Vanderlei Luxemburgo está de volta ao comando do time.
O anúncio, realizado esta tarde, marca a terceira passagem do “pofexô” ao Timão, onde foi campeão brasileiro em 1998 e campeão paulista em 2001. Luxemburgo deve estrear no comando do Corinthians já nesta terça (02), quando enfrenta o Independiente Del Valle (EQU) pela Libertadores.
Polêmica
A contratação de Vanderlei se dá uma semana após o técnico Cuca se demitir do time após comandar uma partida pelo Corinthians – a vitória sobre o Remo.
A contratação de Cuca foi duramente criticada pela torcida e por integrantes e dirigentes do próprio clube, por conta de um envolvimento em um caso de estupro de uma menina de 13 anos na Suíça, em 1987, época que atuava como jogador pelo Grêmio. No ocorrido, ele foi condenado, mas nunca cumpriu a pena.
Pofexô
Luxemburgo tem 70 anos, teve passagens por grandes clubes como Palmeiras, Santos, Flamengo, Real Madrid e pela Seleção Brasileira. Seu último trabalho foi no Cruzeiro na série B de 2021.
Leia mais: Paraná mostra avanço significativo nos serviços turísticos em fevereiro