Após três derrotas seguidas, o Operário venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (23), no estádio Moisés Lucarelli, em jogo que abriu a rodada 23 do Brasileirão Série B. Veja os destaques da partida:
O ponto principal da maior parte do primeiro tempo foi o equilíbrio, com muita marcação e poucas chances de gol. Apesar do Operário ter tido uma oportunidade com Vinicius Mingotti já com 4 minutos, no restante da etapa inicial o que se viu foi um jogo com pouca emoção.
No segundo tempo, com as duas equipes precisando da vitória, os times tiveram que se arriscar mais. Aos 6 minutos, os donos da casa quase marcaram, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Boschilia arriscar para o Operário, mas o goleiro defendeu o primeiro chute no gol do jogo.
Na sequência, o jogo esfriou novamente. Até que, aos 28 minutos, finalmente saiu o gol do Operário. Após lançamento de Pedro Lucas, Daniel Lima ficou na cara do goleiro e soube finalizar bem, para o fundo da rede.
Nos minutos finais do jogo, a Ponte Preta tentou pressionar em casa em busca do empate, mas o Fantasma, dono da segunda melhor defesa da competição, soube se defender bem e garantir a vitória.
Com o resultado, o Fantasma sobe para a décima colocação, com 32 pontos, apenas quatro pontos atrás do G4. Já o time paulista está em 13º lugar na classificação, com 28 pontos. A equipe paranaense na próxima rodada enfrentará o Brusque, na segunda-feira (02), às 21h30, no estádio Germano Krüger.
Com informações da FPF
Leia também: Condutor embriagado se envolve em colisão e é preso em bairro de Ponta Grossa