Após um mês fora, Neymar volta ao gramado durante treino do Brasil nos EUA
Pela primeira vez desde que foi convocado para a Copa do Mundo, Neymar realizou atividades no campo do Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou imagens do atacante durante o treino desta terça-feira (16), que foi fechado para a […]

Pela primeira vez desde que foi convocado para a Copa do Mundo, Neymar realizou atividades no campo do Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou imagens do atacante durante o treino desta terça-feira (16), que foi fechado para a imprensa.
O camisa 10 trabalhou ao lado do preparador físico Mino Fulco. Inicialmente, Neymar fez corridas leves utilizando tênis. Na sequência, colocou as chuteiras, fez embaixadinhas, exercícios de condução de bola e novas movimentações pelo gramado.
O jogador, no entanto, não apareceu nos demais registros divulgados pela CBF, nos quais os outros atletas da seleção brasileira realizavam atividades com bola.
Manhã de treino concluída em Nova Jersey! ???#BateNoPeito
? Rafael Ribeiro/CBF pic.twitter.com/KW4iqC38ti
— brasil (@CBF_Futebol) June 16, 2026
Neymar segue em processo de recuperação física após sofrer uma lesão de grau dois na panturrilha direita durante a derrota do Santos para o Coritiba por 3 a 0, no dia 17 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o clube informou inicialmente que o atleta havia sofrido uma “pancada leve” na região.
No dia seguinte à partida, o atacante foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a disputa do Mundial. Posteriormente, em 27 de maio, ao se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Neymar passou por novos exames que identificaram uma lesão mais grave do que a avaliação inicial apontava.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Segundo o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, a previsão era de duas a três semanas para que o jogador pudesse voltar às atividades em campo. O prazo termina nesta quarta-feira (17), quando completa um mês desde a última partida disputada pelo atacante.
Apesar do avanço na recuperação, Neymar deve continuar fora da equipe no segundo compromisso do Brasil na Copa do Mundo. A seleção comandada por Ancelotti enfrenta o Haiti na sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), na Filadélfia.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).
Na estreia da competição, no empate em 1 a 1 contra o Marrocos, no último sábado (13), em Nova Jersey, Neymar acompanhou a partida no banco de reservas. A tendência é que a situação se repita diante dos haitianos.
Informações: Agência Brasil























