SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Esporte

Após um mês fora, Neymar volta ao gramado durante treino do Brasil nos EUA

Pela primeira vez desde que foi convocado para a Copa do Mundo, Neymar realizou atividades no campo do Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou imagens do atacante durante o treino desta terça-feira (16), que foi fechado para a […]

neymar cbf
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Publicidade

Pela primeira vez desde que foi convocado para a Copa do Mundo, Neymar realizou atividades no campo do Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou imagens do atacante durante o treino desta terça-feira (16), que foi fechado para a imprensa.

O camisa 10 trabalhou ao lado do preparador físico Mino Fulco. Inicialmente, Neymar fez corridas leves utilizando tênis. Na sequência, colocou as chuteiras, fez embaixadinhas, exercícios de condução de bola e novas movimentações pelo gramado.

O jogador, no entanto, não apareceu nos demais registros divulgados pela CBF, nos quais os outros atletas da seleção brasileira realizavam atividades com bola.

Neymar segue em processo de recuperação física após sofrer uma lesão de grau dois na panturrilha direita durante a derrota do Santos para o Coritiba por 3 a 0, no dia 17 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o clube informou inicialmente que o atleta havia sofrido uma “pancada leve” na região.

No dia seguinte à partida, o atacante foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a disputa do Mundial. Posteriormente, em 27 de maio, ao se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Neymar passou por novos exames que identificaram uma lesão mais grave do que a avaliação inicial apontava.

Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária

Segundo o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, a previsão era de duas a três semanas para que o jogador pudesse voltar às atividades em campo. O prazo termina nesta quarta-feira (17), quando completa um mês desde a última partida disputada pelo atacante.

Apesar do avanço na recuperação, Neymar deve continuar fora da equipe no segundo compromisso do Brasil na Copa do Mundo. A seleção comandada por Ancelotti enfrenta o Haiti na sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), na Filadélfia.

Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).

Na estreia da competição, no empate em 1 a 1 contra o Marrocos, no último sábado (13), em Nova Jersey, Neymar acompanhou a partida no banco de reservas. A tendência é que a situação se repita diante dos haitianos.

Informações: Agência Brasil

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →